são pedro do sul

Realizada primeira audiência sobre o desaparecimento de diarista

Camila Gonçalves

Foto: Germano Rorato (Arquivo/Diário)

Durou cerca de quatro horas a primeira audiência de instrução do processo que apura o desaparecimento da diarista Ana Lúcia Drusião, 35 anos, em Dilermando de Aguiar, em maio de 2016. A audiência aconteceu no Fórum de São Pedro do Sul, onde tramita a ação, na tarde desta quarta-feira. O marido de Ana Lúcia, Antônio Adelar Rigão Stello, 53 anos, que é acusado de matar e ocultar o cadáver da esposa, seria ouvido, mas faltaram testemunhas e o depoimento dele em juízo ficará para a próxima audiência, marcada para 17 de dezembro deste ano.

Stello responde por homicídio qualificado por motivo fútil, já que teria assassinado a esposa por conta da separação. O casal tem duas filhas, que na época tinham 10 e 19 anos. A menina de 10 anos morava com os pais na propriedade do casal, na localidade de Três Coqueiros, em Dilermando de Aguiar. O veículo de Ana Lúcia, um Celta Prata, foi abandonado em uma estrada a cerca de 300 metros de distância da casa.

Dupla suspeita de roubo a pedestre é presa em Caçapava do Sul

Ao todo, dez testemunhas foram ouvidas, cinco policiais civis, um bombeiro, uma testemunha que teria visto o carro de Ana Lúcia, uma amiga do casal, a irmã e a mãe da vítima.

O assistente de acusação no caso, advogado Daniel Tonetto, acredita que, após a primeira declaração das testemunhas à justiça, as razões da polícia ter indiciado Stello ficaram ainda mais claras:

- Para mim não há a menor dúvida que ele deve ser submetido ao Tribunal do Júri e deve ser condenado - defendeu.

Stello nega as acusações. O Diário tentou contato por telefone com o advogado do réu, Fabiano Braga Pires, mas não obteve retorno. 


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Adolescentes são apreendidos em Caçapava do Sul Anterior

Adolescentes são apreendidos em Caçapava do Sul

Acusado de matar modelo santa-mariense é ouvido na Justiça Próximo

Acusado de matar modelo santa-mariense é ouvido na Justiça

Polícia/Segurança